Pesquisar

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Tutorial Criando uma parede de pedras com rachaduras

01. Crie um novo documento e defina o tamanho em 500x500 pixels, 72 dpis e modo de cor em RGB. Com a letra D, resete as cores de Foreground e Background para preto e branco.

02. Agora vá em Filter> Render> Clouds, sua imagem deverá ficar como a da imagem:

03. Agora vá em Window> Channels e clique no ícone de Create a New Channel no rodapé da paleta de Channels.

04. Em Filter> Render> Difference Clouds, pressione Ctrl+F duas vezes para reaplicar o efeito.

05. Clique no Channel RGB, sua paleta de Channels deverá ficar como como a da imagem abaixo:

06. Vá em Window> Layers e com Ctrl+J para duplique a layer. Agora clique na layer original delete, depois clique na layer duplicada e vá em Filter> Render> Lighting Effects e defina os valores abaixo:

07. Abrir a caixa de Hue/Saturation e defina os valores abaixo:

08. Pressione Ctrl+O e abra uma textura qualquer que contenha rachaduras, no caso deste tutorial usaremos a imagem abaixo:

09. Use Ctrl+A para selecionar todo o conteúdo do documento, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem. Vá em Edit> Transform> Warp e distorça a imagem como na foto abaixo, e pressione Enter para finalizar a transformação.

10. Pressione Ctrl+L para abrir a caixa de Levels, defina os valores abaixo e pressione Ok.

11. Mude o modo de blend da layer para Darken e defina a opacidade da layer em 75%.

12. Vá em Filter> Noise> Add Noise, defina o valor de 6 pixels para Amount e pressione Ok. No final, sua imagem ficará como a da foto abaixo.


Fonte: http://www.imasters.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário